25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

CRIME SOLUCIONADO

Casal é preso por torturar e matar motorista de app em hotel

Motorista de aplicativo de 39 anos foi morto em abril deste ano, em uma pousada na região do Olho D'Água, em Santo Antônio de Leverger no Mato Grosso

A- A+

A polícia prendeu nessa segunda-feira (18), em Juscimeira, na região sul do estado, um casal suspeito do latrocínio contra o motorista de aplicativo Gleidison Leite Sampaio, de 39 anos, em abril deste ano, em uma pousada na região do Olho D'Água, em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá. Gleidison foi torturado, amarrado e teve um pedaço da orelha arrancado.

Ele morava em Primavera do Leste. A mulher dele procurou a delegacia da Polícia Civil no período da noite para informar que ele havia sumido e que não atendia o telefone.

Segundo a Polícia Civil, Gleidison estava amordaçado, tinha os braços amarrados para trás com cordas, pernas amarradas na altura dos tornozelos e parte da orelha arrancada. O proprietário do hotel afirmou que três pessoas chegaram ao local, sendo dois homens e uma mulher, e pediram um quarto.

Minutos depois disseram que iriam sair para ajudar um amigo que estava com problemas na motocicleta. Dez minutos depois eles voltaram com Gleidison até o quarto do hotel.

O grupo saiu horas depois e a vítima foi encontrada morta no local. Imagens das câmeras de segurança da pousada mostram o momento em que suspeitos chegam ao local com o motorista de aplicativo.

Dois homens e uma mulher chegam no estacionamento, com o carro da vítima, na frente do quarto onde ocorreu o crime, por volta de 1h20. Gleidison estava no banco de trás do veículo com um dos suspeitos.

É possível ver quando ele, que estava de camiseta vermelha e boné, desce do carro vai até o quarto, seguido pelo grupo. Um dos suspeitos carrega uma mala. Eles passam quase trinta minutos no quarto, quando a câmera registra o momento em que deixam o cômodo sem Gleidison, por volta de 1h47, e sem a mala que carregavam.

O quarto, então, é trancado pela mulher e em seguida os três saem no carro da vítima