MS Notícias

quinta, 04 de junho de 2020

FRONTEIRA

Caso Veras é incluído no Programa Tim Lopes e arma do crime está ligada ao PCC

‘Há rumores de que o PCC estaria planejando ataques contra outros jornalistas’, diz repórter na fronteira do Brasil e Paraguai

Por: JORNALISTAS & CIA28/02/2020 às 08:30
ComentarCompartilhar
O jornalista assassinado, Léo VerasO jornalista assassinado, Léo VerasFoto: Reprodução

Angelina Nunes e Sérgio Ramalho, da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), estiveram no município paraguaio de Pedro Juan Caballero para acompanhar a investigação do caso Léo Veras, assassinado em 12 de fevereiro desse ano.

Segundo a entidade, até a última quarta-feira (26/2) sabia-se que a pistola que matou Veras foi usada em sete execuções relacionadas à facção paulista Primeiro Comando Capital (PCC). No último sábado (22/2), a polícia e o Ministério Público do Paraguai prenderam dez suspeitos de envolvimento no caso e apreenderam um veículo semelhante ao usado na execução do jornalista.

O assassinato de Veras foi incluído no Programa Tim Lopes, desenvolvido pela Abraji para combater a violência contra jornalistas e a impunidade dos responsáveis.

Em entrevista ao Knight Center for Journalism in the Americas, o correspondente paraguaio Cándido Figueiredo, que trabalha em Pedro Juan Caballero, disse que a situação na região está muito tensa após o ocorrido.

Conforme Cándido. “Há rumores de que o PCC estaria planejando ataques contra outros jornalistas”.

Cándido afirmou ainda que vive com escolta policial há 25 anos, devido a diversas ameaças que recebeu ao longo da carreira. Com o avanço do PCC, a região fica “mais perigosa”, relatou: “Eles implementam o seu poder na base do medo. (…) Acho que agora estão pressionando para que a gente não publique muitas coisas sobre eles”.

Saiu entrevista completa sobre a situação aqui. 

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma