19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

FATALIDADE

Criança é morta por seis cães; polícia sacrifica dois animais durante tentativa de resgate

O menino de 10 anos pulou o muro para pegar uma pipa quando foi dilacerado pelos animais

A- A+

Uma criança de 10 anos foi morta por ataque de seis cães na tarde de ontem (25), em um terreno abandonado de empresa de ônibus em Capucê, Cidade Ademar, no sul de São Paulo. Os seis animais estavam soltos no pátio da empresa de ônibus desativada, quando o menino pulou o muro para o quintal e foi atacado. A polícia sacrificou dois cachorros que teriam atacado a equipe que prestava socorro ao menino.

Segundo testemunhas, a criança brincava de soltar pipa em um parque nas proximidades, na ocasião sua pipa teria arrebentado e caiu dentro do terreno. Com isso, o pequeno pulou o muro, momento em que foi atacado pelos animais, um pittbul, um rotweiller e quatro cachorros vira latas. 

Durante a gritaria, um jovem de 20 anos pulou o muro para tentar salvar a criança, mas ele acabou ferido, moradores usaram paus e pedras para ajudar a afastar os animais, até que equipe policial e de socorro chegou ao local.

Um helicóptero da Polícia Militar chegou a ser acionado para o resgate, mas a vítima não resistiu. O rapaz de 20 anos foi levado ao hospital, medicado e liberado.

A polícia deve apurar agora se os animais estavam sendo maltratados. Caso confirmado os maus-tratos, o responsável poderá ser multado. 

Fonte: Metrópoles.