MS Notícias

segunda, 30 de maro de 2020

ASSEMBLEIA

Deputado Lucas de Lima toma posse na CPI da Energisa

"Sinto-me honrado por fazer parte desta Comissão. Somos consumidores e também passamos por isso", disse o parlamentar

Por: Vitória Teslenco, da ALMS20/02/2020 às 11:11
ComentarCompartilhar
Deputado Estadual Lucas de LimaDeputado Estadual Lucas de LimaFoto: João Ramão

Nesta quarta-feira (19/02) em Reunião realizada no período da tarde na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Deputado Estadual Lucas de Lima (Solidariedade) assumiu como membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a Energisa.

A CPI foi criada em virtude do grande número de denúncias de contas de energia com valores altos em todo o estado, visando investigar as denúncias, os critérios de cobrança e possíveis irregularidades.

O Deputado Lucas de Lima, já iniciou os trabalhos afirmando: “Sinto-me honrado por fazer parte desta Comissão. Somos consumidores e também passamos por isso. Essa CPI não pode terminar sem respostas para essas pessoas que não tem para onde correr. Estamos aqui a favor do consumidor.” relatou o deputado.

Em reunião foi solicitado pelo Capitão Contar (PSL), relator da CPI, que fosse efetuada a perícia em 200 relógios para a verificação de irregularidade e/ou variações.

“Foi solicitado que a perícia dos equipamentos seja efetuada por técnicos da USP (Universidade de São Paulo); esta escolhida pelo seu nome, sua credibilidade e principalmente por não ter influência no nosso poder estatal.” A partir daí os técnicos emitirão um laudo.

O Deputado Estadual Lucas de Lima em plena concordância e no intuito de agilizar e realmente verificar a existência de possíveis irregularidades, disponibilizou verbas de seu gabinete para fazer a conferência dos relógios, caso a Assembleia Legislativa não tenha recursos.

A Comissão se reunirá novamente em 03/03, para a continuidade dos trabalhos.

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma