18 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Dois homens foram mortos em troca de tiros com a Rotai em Três Lagoas

A- A+

Um crime violento colocou toda a Policia Militar, principalmente guarnições da Rotai – Rondas Ostensivas Táticas do Interior, em alerta na noite desta quarta-feira, dia 15, por voltas das 22:15 horas, quando se realizava uma festa de aniversário na rua José Palma, no bairro Santos Dumont. Ao se despedir de alguns convidados, a dona da casa recebeu a visita de assaltantes, que de armas em punho anunciou o assalto, no momento seguinte pegaram uma criança e ameaçaram todos da casa se não passagem todos os pertences, joias, relógios, celulares e dinheiro.

O dono da casa (um servidor estadual) estava nos fundos e percebeu a ação dos bandidos e procurou sair de fininho e avisar os vizinhos que ligaram para o 190 que prontamente foi atendido, enquanto isso, chegava na casa um amigo com uma Chevrolet S-10 que mesmo sem desligar o motor e o aparelho de som do veículo também foi rendido pelos ladrões que colocaram todos deitados no chão da sala. Imediatamente após a PM ser acionada as duas viaturas da Rotai foram até o local e os policiais perceberam que a ação dos bandidos estava em curso e viram que tinham uma arma apontada para a cabeça do motorista da S-10.

De repente numa ação de quem tem o preparo para tal fim, os policiais da Rotai entraram e tentaram prender os dois, mas foram recebidos a tiros, o que foi naturalmente revidado com experiência e certeza de que estavam atirando nos bandidos.

Um dos bandidos foi alvejado nas costas e o outro na cabeça e devido o estado grave em que ficaram, a Rotai socorreu os assaltantes levando-os ao Hospital Auxiliadora, mas ambos vieram a óbito ao darem entrada na unidade. Nenhuma das vítimas sofreram ferimentos.

A polícia não descarta a possibilidade de um terceiro envolvido ter esperado nas proximidades os comparsas. Mesmo com sua fuga, as forças policiais estão empenhadas para prender o foragido e esclarecer outros crimes que possam ter envolvimento dos envolvidos.

A Policia Civil, por meio da perícia técnica trabalhou durante boa parte da noite para investigar todo o caso. Foram encontradas duas armas de fogo calibre 38 na casa e estava sendo usada pela dupla. A dupla foi identificada como Kenedy Wesley Saraiva (20) e Diego Aparecido Gonçalves (18). Ambos chegaram sem vida no Pronto Socorro.

Perfil News