18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

POLICIAL

Dupla acusada de cometer série de roubos com 'Gol branco' é presa na capital

A- A+

Nesta terça-feira (24), policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, dois homens de 21 e 28 anos, acusados por uma série de roubos em Campo Grande. A polícia  localizou com eles, quatro celulares, um simulacro de arma de fogo e até um colete balístico. 

Segundo informações do batalhão de Choque, a dupla teria cometido um roubo no bairro Parque Azaléia, e com isso a vítima acionou a polícia, informando que teve o celular roubado, por dois homens em um Gol branco, que estavam armados. De posse das características, os policiais passaram a diligenciar pelos bairros ao entorno.

Os policiais já tinham conhecimento de uma série de roubos cometidos por homens com as mesmas características. Os roubos teriam ocorrido no bairro Taveirópolis, Piratininga, Taquarussu e Aero Rancho.

Durante as buscas, os militares viram os suspeitos no bairro José Abrahão, em frente ao Detran. Foi dada ordem de parada e abordados os dois suspeitos. No carro foram localizados quatro celulares, inclusive o da última vítima do Parque Azaléia, um simulacro de arma de fogo e um colete balístico, este que afirmaram ter adquirido de outro homem.

A dupla foi levada até o homem de 30 anos com quem teriam adquirido o colete e depois, todos foram levados para a delegacia de Polícia Civil. O homem negou ser a pessoa que repassou o colete para a dupla. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (Derf) e a polícia apura outros crimes praticados pelos suspeitos.