18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

POLICIAL

Eletricista é preso após furtar 300 metros de cabo de telefonia e fibra ótica

A- A+

Eletricista de 33 anos foi preso em flagrante pelo furto de 300 metros de cabos de telefonia e fibra ótica na Avenida Cafezais, na manhã de quarta-feira (28), na região do Jardim Los Angeles. Pelo menos 10 bairros ficaram sem telefone e internet.

Durante as investigações a equipe percebeu que o eletricista, que é suspeito de vários furtos do mesmo tipo na região sul da capital, sempre escolhia lugares pouco movimentados e praticava os furtos sempre durante a madrugada. 

Os investigadores junto a uma empresa de telefonia, resolveram instalar um alarme em um dos cabos de telefone para tentar efetuar a prisão. Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 4h um dos alarmes foi acionado e equipe policial que já estava de prontidão conseguiu flagrar o eletricista.

O suspeito já tinha cortado cerca de 300 metros de cabos metálicos de alto teor de cobre e fibra ótica. Cerca de 10 bairros da capital ficaram desassistidos dos serviços de telefonia e internet devido à ação delituosa, causando um prejuízo aos usuários deste sistema de comunicação.