MS Notícias

segunda, 30 de maro de 2020

CLANDESTINO

Empresário e sanitarista são presos fabricando álcool gel na Capital

Os homens também queriam lucrar com o "pânico do coronavírus" disse a polícia

Por: TERO QUEIROZ17/03/2020 às 11:59
ComentarCompartilhar
Embalagens onde seria colocado o álcool gel fabricado de forma clandestina em MSEmbalagens onde seria colocado o álcool gel fabricado de forma clandestina em MSFoto: Divulgação/Polícia Civil

Um empresário de 44 anos e o primo dele, um sanitarista ambiental de 43 anos, foram presos fabricando álcool em gel 70% sem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em uma fábrica de Campo Grande. O crime aconteceu na segunda-feira (16, março), no Bairro Coronel Antonino. Os suspeitos passam por audiência de custódia nesta terça-feira (17, março).

Após denúncia anônima a polícia foi ao local, onde encontrou galões do produto e algumas embalagens. De acordo com os militares os suspeitos estavam aproveitando o "pânico por conta do coronavírus e também queriam lucrar" com a grande procura pelo produto.

O empresário é dono de empresa de produtos de limpeza, mas conforme a polícia, ele não possuía a documentação necessária para fabricar álcool gel. A polícia disse ainda, que alguns produtos já estavam expostos à venda em gôndolas de estabelecimentos na Capital. 

Ambos vão responder pelos crimes 273 do Código Penal brasileiro e também ao artigo 56 da Lei dos Crimes Ambientais.

A operação flagrou um tanque de aproximadamente 10 mil litros, contendo cerca de mil litros de álcool puro, 98% e combustível estocado sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O combustível vinha de uma fábrica em Fátima do Sul. O empresário contou ainda que o produto estava em fase de testes. E que o combustível, na verdade, era para abastecer os carros da empresa.  

O crime consistente em ter em depósito para venda de produtos saneantes sem registro, quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente, cuja pena varia de 10 a 20 anos de reclusão.

Fonte: G1 MS. 

 

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma