18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

OPERAÇÃO HÉRACLES

Exército apreende 260 armas e mais de 17 mil munições em empresas irregulares

A- A+

O Exército Brasileiro iniciou na segunda-feira (28) a Operação Héracles, que foi realizada na área de responsabilidade da 9ª Região Militar, compreendendo os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o município de Aragarças-GO. Somente nos primeiros dias foram apreendidas 260 armas de fogo, 17.380 munições de diversos calibres, mais de 8.000 mil espoletas e 2 empresas foram autuadas por irregularidades.

A Operação é realizada pela equipe de fiscais militares integrantes do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados em parceria com Órgãos de Segurança e Ordem Pública. Tendo como objetivo fiscalizar empresas e pessoas físicas que tratam com Produtos Controlados pelo Exército. Foram verificadas as documentações, condições de segurança, armazenamento, comercialização e o transporte, com base nas normas em vigor.

A realização dessa operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Exército Brasileiro para tornar cada vez mais eficiente a fiscalização de empresas e pessoas físicas que exercem atividades com produtos controlados, reduzindo a possibilidade de cometimento de ilícitos com esses materiais.