23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

ABIGEATO

Fazendeira é presa e gerente de sertanejo famoso é procurado por furtar gado em MS

Mulher apresentou nota falsa de compra de gados e acabou presa em Ribas do Rio Pardo

A- A+

Uma mulher de 44 anos foi presa nesta 3ª-feira (20.out), pelo Setor de Investigações Gerais (S.I.G.) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, no interior de Mato Grosso do Sul. Ela é suspeita de receptar 03 vacas e 01 bezerro. Os bichos foram furtados pelo gerente da fazenda de um cantor sertanejo famoso. O homem disse que iria se apresentar à delegacia, mas não compareceu e é procurado. Ele é suspeito de ter revendido o gado à proprietária da fazenda que fica há 3km de distancia da ponte do Rio Botas.

Segundo a polícia, quem realizou a denúncia é o também gerente da fazenda a que os animais pertenciam, na estada Mimoso.  

Após o roubo, o gerente da fazenda do cantor sertanejo acabou revendendo os animais.  

Assim que a vítima noticiou os fatos à Polícia Civil, Investigadores do S.I.G., acompanhados da Autoridade Policial, deslocaram-se à fazenda suspeita e verificaram que os gados furtados realmente se encontravam na aludida propriedade, pois os animais ainda estavam com brincos e marcas da fazenda de origem.

Diante disso, policiais civis indagaram uma mulher de 44 anos, que se identificou como uma das proprietárias da fazenda onde se encontravam os animais, a respeito de como adquiriu os gados, sendo por ela fornecido uma nota. Na verificação da nota, porém, a marca do gado não batia com aquela estampada no couro dos animais. Existe, ainda, suspeita do crime de falsidade ideológica por quem emitiu a nota fiscal.

Sendo assim, a mulher foi conduzida à Delegacia e responderá pelo crime de receptação culposa. Em relação ao gerente da fazenda de um famoso cantor sertanejo, suspeito da prática do crime de abigeato, deverá comparecer à unidade policial para esclarecimento dos fatos.

Os animais foram recuperados e apreendidos para devolução à vítima.