24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

GOLPE

Golpista se passa por funcionário de banco e rouba R$6,7 mil de idosa

A- A+

Uma idosa de 67 anos, teve um prejuízo de R$ 6,7 mil reais ao cair no golpe de um estelionatário no início da noite desta quarta-feira (21), em Dourados, interior do Estado. Ela entregou os cartões para o golpista que se passou por um funcionário de banco.

De acordo com o Dourados Agora, a vítima recebeu uma ligação no telefone fixo de uma pessoa que se apresentou como se fosse de uma seguradora informando que o seu cartão possivelmente havia sido clonado. Após isso, ela recebeu uma outra ligação, dessa vez se identificaram como se fosse de sua agência bancária confirmando a clonagem do cartão.

Ela foi orientada a entregar os cartões cortados e a senha para um funcionário do banco que iria até sua residência. Ela fez como o golpista explicou e entregou para um homem que foi até a sua casa minutos depois. A vítima desconfiou de que poderia ser um golpe e anotou a placa da moto em que ele estava na garupa.

Ainda de acordo com o site, o caso foi repassado à polícia que identificaram o proprietário da motocicleta. Tratava-se de um motorista de aplicativo, ele confirmou que buscou o homem em frente a um hotel e levou até a residência da mulher, porém, o mesmo disse que era vendedor de tecidos.

Depois ele o falso funcionário do banco na esquina do mesmo hotel. Uma equipe da Polícia Civil se deslocou até o hotel, mas o suspeito não foi encontrado.