16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

VIOLÊNCIA

Governo lamenta morte de policiais e colegas dão resposta rápida ao crime na Capital

Crime aconteceu no início da noite de ontem em Campo Grande

A- A+

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de Nota Oficial lamentou a morte dos policiais Antônio Marcos Roque da Silva, de 39 anos, e Jorge Silva dos Santos, de 50 anos, lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), mortos no início da noite de (9.junho), às 17h no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e Bahia, no bairro Itanhagá Park, em Campo Grande. A Polícia Civil de MS levou menos de 12 horas para encontrar o acusado dos homicídios que em confronto acabou sendo morto. 

Os dois servidores investigavam roubo a um ourives (artesão de joias preciosas) da Capital, quando foram vitimados por Ozeias Silveira de Morais, de 44 anos.    

Acusado do duplo homicídio contra os policiais, Ozeias era conduzido dentro de viatura descaracterizada da Polícia Civil na condição de testemunha do roubo ao ourives. Ele não usava algemas e não passou por revista pessoal por esse motivo. Entretanto, o homem, que tinha consigo um revólver calibre 38, alvejou os dois policiais na região da nuca e fugiu.

Na viatura também estava, mas estava Willian Dias Duarte Comerlato, algemado, já que contra ele existia em aberto um mandado de prisão por violência doméstica. Após o assassinato dos policiais, Willian tentou fugir, mas foi preso momentos depois.

O autor, Ozeias, após o crime, fez uma mulher refém e fugiu dentro do carro dela até a região do Parque de Exposições Laucídio Coelho.

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, localizou Ozeias às 4h30 desta madrugada em uma casa no bairro Santa Emília. Ao ser abordado, segundo os policiais, ele abriu fogo contra os agentes da Segurança Pública e acabou sendo morto por três disparos. O homem foi levado à Santa Casa de Campo Grande, em ação de socorro, e morreu no hospital.