29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Homem rouba motocicleta, cai durante a fuga e é detido por populares

A- A+

Anderson Estácio Teixeira, 25, foi preso por volta das 15h30 de ontem após roubar uma motocicleta na Rua Guaicurus, Bairro Jardim Campo Alto – região leste de Campo Grande. Ele foi detido por populares após realizar um assalto à mão armada.

De acordo com o boletim de ocorrência, Jose da Silva Procopio, 49, saiu com sua motocicleta para comprar cigarros em um comércio próximo à oficina que trabalha. Ao chegar ao bar, estacionou a motocicleta e deixou a chave na ignição. Quanto estava saindo do comércio, viu o autor subindo na motocicleta. A vítima ainda relata que ouviu do ladrão a frase “marcou, perdeu”.

A vítima e uma testemunha foram atrás do ladrão até que ele perdeu o controle da motocicleta na Rua Rachel de Queiroz e caiu. O autor continuou a fuga a pé até entrar em uma casa na Rua Onze Horas, Bairro Jardim das Hortênsias. Neste momento um homem branco, de estatura média portanto uma pistola se identificou como policial e efetuou a prisão do autor.

Segundo as testemunhas, o policial recolheu uma arma do assaltante, possivelmente uma pistola calibre 32, e foi embora alegando precisar levar sua filha à escola. Nenhuma das testemunhas questionou o suspeito policial e mantiveram o autor detido até a chegada da PM (Polícia Militar).

Anderson apresentava diversos ferimentos e reclamava de dores intensas então foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como roubo majorado pelo emprego de arma.

Redação