23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

DOURADOS

Homens são presos após fazer 'rodinha de cachaça' e embebedar crianças

Duas meninas de 9 e 12 anos teriam consumido álcool; suspeita-se que ao menos um participante tenha abusado das crianças

A- A+

Cinco homens, um deles de 16 anos foi apreendido, um idoso de 72 anos e outros três suspeitos foram presos na noite de ontem, 5ªfeira (7.maio), em Dourados, no interior de Mato Grosso do Sul. Eles são suspeitos de terem feito uma "rodinha de cachaça" e fornecido bebida alcoólica à duas meninas de 9 e 12 anos. Durante a bebedeira, um dos participantes da festa teria abusado sexualmente das crianças.   

A menina de 12 anos foi encontrada bêbada e levada ao hospital. O crime aconteceu em uma residência na saída da cidade, sentido Ponta Porã. A polícia foi acionada ao local, por meio de denúncia de 'suspeita de abuso coletivo'. 

Indo ao local indicado, a polícia encontrou os suspeitos. Todos eles foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (Depac). 

Uma das meninas, a 9 anos, disse que ela e a outra vítima foram até casa dos suspeitos, onde o idoso e um homem de 49 anos deram bebida alcoólica para elas. A criança de 9 anos disse para a família que apenas fingia beber, mas a outra menina acabou ficando embreagada.  

Segundo exames realizados nas crianças, não foram constatadas penetrações. Porém, as meninas teriam sido abusadas por pelo menos um dos homens. Além disso, os maiores deve responder por fornecer bebida alcoólica para menores de 18 anos.

Conforme a polícia, apenas o jovem de 26 anos teria abusado das crianças. Um outro suspeito, de 21 anos, foi liberado porque não teria participado dos crimes.

Todos negaram o estupro, mas confirmaram que consumiram bebida alcoólica com as meninas. Outros dois que também estavam na festa não foram localizados, mas já estão identificados e são procurados pela polícia. (Com  Adilson Domingos).