29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

FRIO

Jovem mata vizinha, da banho no cadáver e toma vinho

A- A+

Um rapaz de 22 anos confessou ter matado a vizinha Maria das Graças dos Santos, de 59 anos, com golpe de ‘mata-leão’. O autor teria tirado a roupa dela, dado um banho no corpo e ainda tomou vinho na casa. 
O crime ocorreu no dia 20 de novembro, em Três Lagoas, que fica a 338 km de Campo Grande. O rapaz está preso preventivamente e está sendo investigado por estupro da vítima. 

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, um familiar chegou à casa da Maria, que fica no bairro Guanabara, e a encontrou desacordada na cama, nua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado, que constatou o óbito. 
O caso foi tratado como morte natural, já que a Maria das Graças tinha problemas cardíacos. Mas quando o corpo foi movimentado, foi constatado ferimento na atrás da cabeça.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da 3ª Delegacia de Polícia esteve no local e iniciou levantamento de informações. Chamou atenção que o vizinho, de 22 anos, havia sumido naquela manhã sem dar nenhuma satisfação. 
Ao longo das investigações, foi comprovado crime de homicídio e levantada suspeita de violência sexual. Foi então representada pela prisão preventiva do vizinho, que foi deferida pela justiça e, no último sábado (28), ele acabou preso.

O rapaz negou o crime, mas terminou confessando na segunda-feira (30), alegando que tinha desavença com a vizinha, apesar de não ter dado detalhes. Ele negou ter abusado sexualmente dela e disse que, após o homicídio, ficou por cerca de duas horas na casa, tomou vinho, deu banho no corpo, a colocou no quarto e foi embora.

O rapaz também apontou onde estavam as roupas que a mulher usava quando foi morta, e a garrafa de vinho que bebeu. Os objetos estavam em um terreno baldio nas proximidades. Em nota, a Polícia Civil afirma haver fortes indícios de estupro e, apesar da negativa do suspeito, foi coletado material e solicitado exame para apuração.