23 de setembro de 2020
Campo Grande 31º 17º

EFEITO DE DROGA

Médico é detido ao bater o carro e diz ser o "Capitão América"

Longe de terem detido um herói, os agentes relatam em boletim de ocorrência que foram acionados para atendimento de um acidente de trânsito

O médico Alexandre Brandão, de 28 anos, foi detido após bater o carro no muro de uma casa no Bairro Ikaraí, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no Mato Grosso, na madrugada de 6ª-feira (14. agosto). O médico afirmou ter usado cocaína e além de desacatar policiais ainda teria afirmado que ele seria o Capitão America, o alter ego de Steve Rogers, um personagem de História em Quadrinhos (HQ) da Marvel Comics. 

Longe de terem detido um herói, os agentes relatam em boletim de ocorrência que foram acionados para atendimento de um acidente de trânsito envolvendo um Corolla, onde um motorista teria colidido no muro de duas casas. No local, o médico estava deitado no meio da rua. Visivelmente alterado. 

O suspeito se recusou a passar seus dados pessoais, em vistoria no Corolla os agentes municipais encontraram a identificação de Alexandre e vários medicamentos no carro. “O mesmo não fala coisa com coisa. Completamente transtornado e drogado, como ele próprio repetiu na presença de todos”, acrescentou a ocorrência.

Objetos apreendidos pela Guarda Municipal do Mato Grosso. Foto: Reprodução

O médico e os moradores que tiveram o muro de casa destruído foram encaminhados à delegacia para que as devidas providências sejam tomadas. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. 

O G1 tentou localizar a defesa de Alexandre, mas não conseguiu contato. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) ainda não havia se manifestou sobre o caso.

Fonte: G1.