23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

VESPASIANO MARTINS

Menor mata irmão após 'brigas sem fim' e agressão contra a mãe

Suspeito disse que "não aguentava mais ser humilhado"

A- A+

Cristian Matheus da Costa dos Santos, de 20 anos, foi morto a facadas pelo próprio irmão, de 17 anos, na madrugada de ontem, 2ªfeira (11.maio) no Bairro Vespasiano Martins, em Campo Grande. O menor foi preso em flagrante e confessou o crime, dizendo que matou o irmão, pois a vítima agredia a mãe, além de constantemente bater e ofender o menor. 

Segundo o boletim de ocorrência, ontem à tarde, vítima e suspeito se encontraram na Rua Gustavo Ramos de Arruda e iniciaram uma discussão. 

Na ocasião, o suspeito disse que Cristina cuspiu no seu rosto e eles entraram em luta corporal.O adolescente conseguiu escapar, após tomar algumas porradas, mas prometeu se armar e encontrar o irmão e matá-lo. 

O menor já havia saído da casa da mãe por brigas constantes com o irmão mais velho. Depois da briga no meio da rua, o suspeito foi até a casa de um amigo onde estava ficando e pegou uma faca. Foi até a residência da mãe, onde o irmão estava, na Rua Jandi e golpeou o irmão duas vezes na região do pescoço.  

Apreendido logo depois do crime por uma equipe do Grupo de Operações e Investigações (GOI) o menor disse que não aguentava mais ser humilhado pelo irmão e lamentou apenas o sofrimento da mãe. 

Segundo o suspeito, constantemente a vítima quebrava a casa da mãe, a xingava e cuspia na cara dela.

O garoto passou por audiência de custódia na manhã desta 3ªfeira (12) no Fórum para definir se ficará internado numa Unei (Unidade Educacional de Internação). O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).  

*Com informações do Campo Grande News.