MS Notícias

segunda, 27 de janeiro de 2020

5ª FASE

Ministério da Justiça cumpre mandados em 14 estados e 6 países contra pornografia infantil

Operação Luz na Infância investiga crimes de abuso sexual contra crianças praticados na internet

Por: TERO QUEIROZ04/09/2019 às 08:19
ComentarCompartilhar
Materiais apreendidos serão encaminhados para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente); no início desta manhã, ainda não havia movimentação no localMateriais apreendidos serão encaminhados para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente); no início desta manhã, ainda não havia movimentação no localFoto: Henrique Kawaminami/Campo Grande News

105 mandados de prisão estão sendo cumpridos esta manhã (04), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Mato Grosso do Sul, mais 14 estados e 6 países. Essa é a 5ª fase da Operação Luz na Infância, que combate crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados na internet.

Além do Brasil, estão sendo investigados máquinas com endereços nos Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Chile, Equador e El Salvador. A polícia Federal dá apoio nessa fase da operação.

Em 28 de março desse ano foi realizado a 4ª fase da operação. Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e cerca de 266 mandados foram expedidos para todo o país. 

São alvos da operação os estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Distrito Federal, Ceará, Amapá, Alagoas, Maranhão, Amazonas e Pará.  

A 1ª fase da operação foi em outubro de 2017, com a prisão de duas pessoas, sendo um advogado e um vendedor.

Deixe seu Comentário

TV MS

17 de janeiro de 2020
Quem não é comunista é fascista
Quem não é comunista é fascista

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma