19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

VILA ALBA

Netos empresários batem no avô de 74 anos e no tio em briga por imóvel

Caso aconteceu no dia 4 de março em Campo Grande

A- A+

Heryc Benites, de 25 anos, Kelvyn Benites, de 27 anos, sócios, administradores e donos da marca de empresa New Old Multimarcas, com pelo menos 6 sociedades de roupas, calçados e barbearia em Campo Grande, são suspeitos de agredir o tio de 47 anos (Cleber Benites) e avô de 74 anos (Lucas Benites), também empresários, donos da Auto Peças Cacique. Além dos empresários, uma ex-nora identificada como “Marcia Cavalcante”, também estaria envolvida nas agressões, tudo por conta da posse de uma casa. 

Segundo reportagem da Band TV, em vídeo, gravação datada de 4 de março de 2020, no início da tarde, é possível ver o momento em que os empresários, tio e avô começam a trocar socos em frente ao imóvel na Rua Valência, na Vila Alba. Os jovens, chegam em uma caminhonete preta, conforme reportagem, com placa adulteradas, veículo estaria sob suspeita de ser produto de roubo.

Toda a confusão, segundo as vítimas, seria porquê o pai dos jovens “Francis Benites”, usava o imóvel que pertence ao avô, Lucas Benites. Mas o pai acabou sendo expulso da casa pelos filhos “Kelvyn e Heryc”, que após isso, entraram na justiça pedindo usucapião do imóvel, que está fechado, sendo que o mesmo só é alugado, o processo tramita. 

A defesa dos jovens empresários emitiu nota. “Heryc e Kelvyn estavam em legitima defesa ao repelirem a injusta agressão praticada por Cleber”, no entanto, é possível ver no vídeo que trata-se de violência mútua de ambas as partes, assim como está registrado o boletim de ocorrência do último dia 4 de março na Delegacia de Pronto Atendimento do Centro (Depac).

Cleber afirmou que, na ocasião, o imóvel pertence ao pai [Lucas]. Segundo Cleber, ele mesmo paga água, energia e impostos da casa. “Dois netos agressivos que não precisava fazer isso com o avô, – Tentam tomar a residência do avô de 74 anos”, lamentou Cleber.

VEJA VÍDEO