28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

NAS RUAS

PF cumpre mandados em Campo Grande contra traficantes internacionais

Grupo movimentava cerca de R$ 30 milhões gerados pelo tráfico

A- A+

Cerca de 14 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal nesta terça-feira (23), em Campo Grande e São Paulo. A operação visa desarticular esquema de lavagem de dinheiro e organização criminosa suspeita de comandar o tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo.  

Segundo o jornal da Globo, pessoas físicas e jurídicas eram laranjas para lavagem de dinheiro. A quantia movimentada pelos suspeitos chega a casa dos R$ 30 milhões, provenientes da venda de droga. Em Campo Grande a PF cumpriu mandado em um condomínio no bairro Jardim TV Morena. 

Conforme o jornal da Globo, as investigações começaram em 2017, após a apreensão de uma aeronave cheia de dinheiro em São Paulo. Logo no dia seguinte à prisão de um homem com cerca de 40 quilos de cocaína, conforme a polícia, criou uma linha para investigação.  

Outras apreensões aconteceram em outubro de 2018. A PF através do sistema de inteligência, observou que o grupo usava estabelecimentos como salões de beleza em São Paulo, isso para tentar disfarçar a origem real do dinheiro. Ainda segundo a PF, a organização criminosa tem articulação e age dentro e foram dos presídios por todo o país.