MS Notícias

quarta, 03 de junho de 2020

NAS RUAS

PF cumpre mandados em Campo Grande contra traficantes internacionais

Grupo movimentava cerca de R$ 30 milhões gerados pelo tráfico

Por: TERO QUEIROZ23/04/2019 às 08:35
ComentarCompartilhar
Um dos alvos da operação foi condomínio no Jardim TV MorenaUm dos alvos da operação foi condomínio no Jardim TV MorenaFoto: Bruno Henrique/Correio do Estado

Cerca de 14 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal nesta terça-feira (23), em Campo Grande e São Paulo. A operação visa desarticular esquema de lavagem de dinheiro e organização criminosa suspeita de comandar o tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo.  

Segundo o jornal da Globo, pessoas físicas e jurídicas eram laranjas para lavagem de dinheiro. A quantia movimentada pelos suspeitos chega a casa dos R$ 30 milhões, provenientes da venda de droga. Em Campo Grande a PF cumpriu mandado em um condomínio no bairro Jardim TV Morena. 

Conforme o jornal da Globo, as investigações começaram em 2017, após a apreensão de uma aeronave cheia de dinheiro em São Paulo. Logo no dia seguinte à prisão de um homem com cerca de 40 quilos de cocaína, conforme a polícia, criou uma linha para investigação.  

Outras apreensões aconteceram em outubro de 2018. A PF através do sistema de inteligência, observou que o grupo usava estabelecimentos como salões de beleza em São Paulo, isso para tentar disfarçar a origem real do dinheiro. Ainda segundo a PF, a organização criminosa tem articulação e age dentro e foram dos presídios por todo o país.  

 

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma