19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Polícia

Polícia investiga se 4 irmãos encontrados sozinhos em casa teriam sido abusados sexualmente

Crianças foram resgatas no bairro Tijuca, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira.

A- A+

Membros do Conselho Tutelar resgataram na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Tijuca, em Campo Grande, quatro irmãos, com idades entre 3 a 13 anos, que tinham sido abandonados pelos pais.

Os conselheiros chegaram até o local depois de uma denúncia anônima. Os irmãos foram encontrados em uma situação insalubre. Estavam sozinhos e se alimentavam de comida estragada, em meio a muita sujeita no local.

Depois do resgate os irmãos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Além do abandono a polícia também investiga se as crianças teriam sido abusadas sexualmente. Vídeos que chegaram até a polícia mostram pelo menos uma das crianças em cenas íntimas com dois adultos, um homem e uma mulher.

A polícia apura se esse abuso sexual era praticado pelos pais, que ainda não foram localizados. Os pais vão responder por abandono de incapaz, abandono intelectual – já que as crianças não estavam estudando e podem responder ainda, se ficar comprovado, por abuso sexual.

As crianças foram ouvidas na delegacia e encaminhadas para um abrigo.