28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

PRF

PRF apreende 331,8 Kg de maconha na BR-163

Os batedores da droga também foram presos

A- A+

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 331,8 Kg de maconha, na noite desta terça-feira (11), em Rio Brilhante (MS). Os batedores da droga também foram presos.

A equipe fiscalizava no km 323 da BR-163, quando abordou um Fiat/Uno Mille, placas de Antônio João (MS), ocupado por dois homens. Durante a abordagem, o motorista e o passageiro entraram em contradições sobre os motivos e destino da viagem, levantando suspeitas.

Em seguida, o condutor de um Vw/Novo Gol com placas aparentes de Barra de São Francisco (ES), ao visualizar a abordagem, realizou uma manobra brusca de retorno. Os policiais efetuaram o acompanhamento tático e deram ordem de parada ao veículo, momento em que os dois ocupantes fugiram a pé em direção a uma plantação de milho. Após buscas no local, um dos suspeitos foi localizado.

Ele confessou ter pego o carro com a maconha em Antônio João (MS) para transportar até Campo Grande (MS). Pelo serviço, disse que receberia R$ 8 mil. Ao todo, foram apreendidos 331,8 Kg da droga.

Após checagem aos itens identificadores, constatou-se que o automóvel original possui placas de Socorro (SP), com registro de roubo desde agosto de 2019, em Serra Negra (SP).

Diante das suspeitas de que o primeiro veículo estivesse agindo como batedor da carga, os três envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil em Rio Brilhante (MS), junto com os veículos e a droga.