29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

OPERAÇÃO TRUNK

PRF preso hoje, esteve preso em 2011 por envolvimento com a Máfia do Cigarro

Os dois são acusados de receber dinheiro de quadrilhas contrabandistas para deixar passar cargas milionárias com cigarros vindas do Paraguai

A- A+

Alaércio Dias Barbosa e um outro Policial Rodoviário Federal estão entre os oito presos nesta quarta-feira (31), durante a Operação Trunk, desencadeada pela Polícia Federal que conta com apoio da própria PRF, conforme a PF o objetivo é desarticular quadrilha de grande porte suspeita de comandar esquema de tráfico de cigarro do Paraguai.

O PRF Barbosa, foi preso nesta manhã durante o trabalho em um posto da PRF na BR-163, próximo ao município de Rio Brilhante, interior de Mato Grosso do Sul. O outro policial rodoviário foi preso em Nova Alvorada do Sul, mas a identidade dele ainda é desconhecida.

Ambos são acusados de receber dinheiro de quadrilhas contrabandistas para deixar passar cargas milionárias com cigarros vindas do Paraguai. A polícia revela que o Barbosa, para justificar o montante recebido, alugou um motel em Ponta Porã. O Campo Grande News revelou que se trata do Prime Motel e Pousada. Barbosa já reincidente na prática do crime, ele também esteve entre os acusados de ligação a Máfia do Cigarro, de 2011, chegou a figurar entre os 26 presos na Operação Marco 334, responsável por desarticular a atuação de cinco facções criminosas nas regiões de Novo Mundo e Eldorado, municípios no interior de Mato Grosso do Sul.

Em reportagem nesta manhã, o Campo Grande News ainda trouxe um complemento, de que a quadrilha da Máfia do Cigarro, hoje é chefiada por um paraibano conhecido como ‘Chico’, ele teria um imóvel em Ponta Porã. (Com informações do Campo Grande News).