MS Notícias

quinta, 04 de junho de 2020

GOVERNO BOLSONARO

Usando candidaturas femininas, ministro do Turismo é indiciado por uso de "laranjas" no PSL

Marcelo Álvaro Antônio (PSL) é suspeito de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa

Por: TERO QUEIROZ04/10/2019 às 11:34
ComentarCompartilhar
Álvaro Antônio pode se tornar réu e passar a responder a processoÁlvaro Antônio pode se tornar réu e passar a responder a processoFoto: REPRODUÇÃO/HUFFPOST BR TEST

Candidaturas de mulheres de fachada foi o modelo utilizado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), no esquema de laranjas do PLS, apontou relatório da Polícia Federal enviado nessa sexta-feira (4) ao Ministério Público de Minas Gerais.

O ministro do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) entrou para lista de suspeitos na semana passada, pelo os crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa — com pena de cinco, seis e três anos de cadeia, respectivamente.

Dede o início desse ano, as investigações da PF apontam que o ministro está envolvido em “lambança” com dinheiro público. O suspeito nega qualquer envolvimento. 

Em reunião com jornalistas, pela manhã, em 13 de março, Bolsonaro pediu pressa as investigações da PF, para segundo ele, poder decidir o futuro do ministro.

O indiciamento serve como base para que o Ministério Público decida se oferece ou não denúncia à Justiça contra Álvaro Antônio. Caso a decisão da Promotoria seja em sentido similar ao da PF, a Justiça decidirá se aceita ou não essa denúncia.

Em caso positivo, Álvaro Antônio se torna réu e passa a responder a processo. Na tarde de hoje, o ministro se reuniu com Bolsonaro. O teor da conversa não foi tornado público.

Fonte: Folha de S. Paulo.  

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma