24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Vítima envia carta de agradecimento a PM por ação contra assalto

</p>

A- A+

Após viver momentos de pânico durante um assalto no Jardim Monte Alegre, Anderson Pereira Roberto fez questão de enviar uma carta de agradecimento ao comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Godoy, destacando o trabalho realizado pelo Cabo Henrique e pelo soldado Antunes do 10° Batalhão.

De acordo com Anderson, ao estacionar o caminhão frigorífico da empresa em que trabalha em frente a sua residência, acompanhado da esposa Regiane Letícia Barbosa, acabou sendo rendido por dois bandidos armados e levados para dentro do imóvel. Com uma arma apontada para cabeça, a vítima e sua esposa foram obrigados a ficarem de joelhos e acreditavam que seriam assassinados após o roubo. Mas, a coragem dos policiais em adentrar na residência que estava sendo assaltada salvou a vida do casal.

Anderson afirma que estava trancado em um quarto da casa, de joelhos com sua esposa, com um revólver calibre 38 apontado para sua cabeça, quando o soldado Antunes e o cabo Henrique entraram no primeiro cômodo da casa, mandando um dos bandidos deitarem no chão. Ao perceber a presença dos policiais, o bandido que estava fazendo o casal de refém no quarto, fez Anderson segurar a arma apontada para sua cabeça e de Regiane, no intuito de enganar os policiais, se passando por vítima. Ao entrar no quarto, o policial Antunes percebeu a ação do bandido e mandou a vítima colocar a arma no chão, rendendo o bandido que tentou se passar por vítima.

Satisfeito com a percepção e agilidade dos policiais, Anderson agradeceu a corporação a Polícia Militar por salvar a vida de sua família e ressaltou que após prender os bandidos, os policiais tentaram acalmar as vítimas que estavam em estado de choque.

Confira abaixo a carta de agradecimento:

digitalizar0004

digitalizar0005