28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Política

Abertos editais para produção de cursos, oficinas e capacitações para jovens

A- A+

Quatro novos editais estão abertos para selecionar organizações da sociedade civil que irão atuar no programa Horizontes, da Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNJ/MMFDH). As propostas podem ser enviadas até o dia 15 de novembro.

O programa lançado no ano passado tem como objetivo fomentar e desenvolver o empreendedorismo resiliente e a inovação entre os jovens (18 a 29 anos), com foco no ser humano, no fortalecimento de suas capacidades de lidar com problemas, superar obstáculos, adaptar-se às mudanças e reagir positivamente frente às adversidades. Em suma, está voltado para aqueles que buscam por oportunidades e encontram soluções inovadoras capazes de transformar positivamente a sua realidade e dos que vivem a sua volta

"É com grande alegria que anunciamos a publicação de mais quatro editais de chamamento público do programa Horizontes, que esse mês está completando um ano. Serão milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social beneficiados pelos projetos selecionados. Toda a sensibilidade do nosso Ministério está refletida na escolha dos públicos alvo deste ano. É todo mundo cuidando de todo mundo e ninguém fica para trás", afirmou a titular da SNJ, Emilly Coelho.

Os editais ofertados são destinados aos jovens que residam em terras indígenas, aos jovens de povos e comunidades tradicionais, aos jovens egressos do sistema socioeducativo e aos jovens com até 18 (dezoito) anos, que estejam em programa de acolhimento, e maiores de 18 (dezoito) anos até 29 (vinte e nove) anos, egressos dos programas de acolhimento.

"O programa que trabalha o empreendedorismo com os jovens agora ganha novas proporções liberando recursos para as entidades executarem suas ações, e a nossa perspectiva é que a gente possa mobilizar a sociedade sul-mato-grossense para que ela se organize para participar desses editais, levando cada vez mais oportunidades para os nossos jovens", ressalta o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

Confira os editais abertos:

Edital 01

Edital 02

Edital 03

Edital 04

Jaqueline Hahn Tente, Secic

Fonte: Governo MS