24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

EX-PRESIDENTE

Absolvido, Temer diz que não será candidato na corrida eleitoral de 2022

Publicação vem em resposta a um grupo "Michel Temer 2022", criado no WhatsApp por amigos

A- A+

Absolvido na 6ª feira (19.mar), pela Justiça Federal, o ex-presidente Michel Temer (MDB) comunicou nesta 2ª feira (22.mar.2021) que não será candidato na corrida eleitoral de 2022. “A única candidatura a que me disponho é a tomar a 2ª dose da vacina. Nada mais!”, escreveu no Twitter.

A publicação vem em resposta a um grupo “Michel Temer 2022”, criado no WhatsApp por amigos que desejam “lançar” a candidatura do emedebista.

O ex-presidente foi acusado de participação em suposto esquema de corrupção nos portos de São Paulo. A denúncia foi apresentada no fim de 2018 pela Procuradoria Geral da República (PGR). Depois de Temer deixar a Presidência, o caso passou a tramitar na 1ª Instância, e agora teve uma sentença de absolvição sumária. Com isso, a ação por corrupção e lavagem de dinheiro foi encerrada.

Com 80 anos, Michel Temer (MDB) recebeu a 1ª dose da vacina da AstraZeneca contra a covid-19 em fevereiro, no posto de vacinação drive-thru do estádio do Pacaembu, na capital paulista. Depois de receber a vacina, Temer exibiu o comprovante a jornalistas.

FONTE: COM PODER 360.