26 de outubro de 2020
Campo Grande 27º 22º

Alceu Bueno terá que se enquadrar à lei, afirma Gilmar Olarte

Diante das denúncias divulgadas com exclusividade do MS Notícias no dia 20 de maio sobre as irregularidades cometidas pelo vereador Alceu Bueno(PSL) acerca de seu depósito de material de construção, o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) afirmou que ao tomar conhecimento de que o vereador desrespeitou o lacre da prefeitura e está operando dentro do depósito, irá enviar equipes da Semadur (Secretaria Municipal De Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para fiscalizar novamente a área.

O titular da Semadur, João Alberto Borges dos Santos, afirmou que, se as denúncias forem constatadas e o vereador estiver de fato desrespeitando a lei ao abrir o depósito, Alceu Bueno terá de pagar multa e terá que responder por mais essa irregularidade perante a justiça. O prefeito também disse que irá seguir a lei e caso seja comprovada a irregularidade, a prefeitura em conjunto com MPE (Ministério Público Estadual) irá tomar as medidas necessárias para resolver o problema.

O Depósito Bueno foi interditado no dia oito de maio, mas desde o dia, 12 de maio a equipe do MS Notícias tem flagrado funcionários trabalhando no local e para continuar vendendo os materiais de construção, o vereador transferiu montanhas de pedra e areia para outro terreno sem nenhuma estrutura para operar como depósito e sem licença ambiental. Em relação a este fato novo, o prefeito garantiu que Alceu Bueno terá que se adequar a lei e se o vereador desejar continuar com as atividades terá que obter licença ambiental em outro terreno particular e não ocupar uma área pública.

Heloísa Lazarini e Dany Nascimento