19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Alceu Bueno terá que se enquadrar à lei, afirma Gilmar Olarte

A- A+

Diante das denúncias divulgadas com exclusividade do MS Notícias no dia 20 de maio sobre as irregularidades cometidas pelo vereador Alceu Bueno(PSL) acerca de seu depósito de material de construção, o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) afirmou que ao tomar conhecimento de que o vereador desrespeitou o lacre da prefeitura e está operando dentro do depósito, irá enviar equipes da Semadur (Secretaria Municipal De Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para fiscalizar novamente a área.

O titular da Semadur, João Alberto Borges dos Santos, afirmou que, se as denúncias forem constatadas e o vereador estiver de fato desrespeitando a lei ao abrir o depósito, Alceu Bueno terá de pagar multa e terá que responder por mais essa irregularidade perante a justiça. O prefeito também disse que irá seguir a lei e caso seja comprovada a irregularidade, a prefeitura em conjunto com MPE (Ministério Público Estadual) irá tomar as medidas necessárias para resolver o problema.

O Depósito Bueno foi interditado no dia oito de maio, mas desde o dia, 12 de maio a equipe do MS Notícias tem flagrado funcionários trabalhando no local e para continuar vendendo os materiais de construção, o vereador transferiu montanhas de pedra e areia para outro terreno sem nenhuma estrutura para operar como depósito e sem licença ambiental. Em relação a este fato novo, o prefeito garantiu que Alceu Bueno terá que se adequar a lei e se o vereador desejar continuar com as atividades terá que obter licença ambiental em outro terreno particular e não ocupar uma área pública.

Heloísa Lazarini e Dany Nascimento