16 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Política

Agência dos Correios de Maracaju é autuada por falhas no atendimento prioritário

A- A+

Equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) autuou, nesta terça-feira (14), uma agência dos Correios em Maracaju, após diversas denúncias feitas por consumidores.

Conforme relatos, o atendimento prioritário não estava sendo feito de maneira imediata, diferenciada e individualizada. O totem que imprime as senhas estava desativado, impossibilitando a entrega de senhas para os consumidores, inclusive os de atendimento prioritário. Os fiscais do Procon/MS estiveram no local e constataram que a placa existente na agência indicando os consumidores com prioridade para serem atendidos não mencionava pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autista - TEA e as pessoas com fibromialgia, infringindo, desta forma, o que determina a Lei Estadual nº 3530/2008.

Foi constatada, ainda, falha no atendimento à distância disponibilizado por telefone em decorrência da pandemia do coronavírus. Os fiscais ligaram 13 vezes no contato disponibilizado, tendo êxito apenas uma vez. Com as irregularidades constatadas, a equipe do Procon Estadual, acompanhada do Procon Municipal, emitiram auto de infração contra o estabelecimento que tem prazo de 10 dias para apresentar defesa.

Joilson Francelino, Subcom

Foto: Procon-MS

Fonte: Governo MS