25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

"CADA TIPO"

AGU avalia pedido de deputado que deseja prender quem ofender Bolsonaro

Citando caso Daniel Silveira, Felício Laterça (PSL-RJ) enviou ofício à Advocacia-Geral da União pedindo a prisão de "parlamentares ou pessoas do povo" que tenham feito "ofensas ou ameaças" ao presidente

A- A+

A Advocacia-Geral da União (AGU) avalia um ofício do deputado federal Felício Laterça (PSL-RJ) que pede a prisão de "parlamentares ou pessoas do povo" que tenham feito "ofensas ou ameaças" ao presidente Jair Bolsonaro. No ofício, Laterça cita o caso de Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após atacar a Corte e defender a volta do AI-5, ato da ditadura que suprimiu direitos.

O parlamentar cobra que a AGU busque, na internet, citações ofensivas a Bolsonaro para oficiar o Ministério da Justiça, que determinaria, então, a prisão em flagrante dos autores dos vídeos, por meio da Polícia Federal. E cita vídeos publicados por adversários políticos do presidente.

Procurada, a Advocacia-Geral da União se manifestou por meio de nota:

"Por razões de eventual estratégia a ser levada a juízo, se for o caso, pedimos a sua compreensão para a impossibilidade de a AGU comentar o assunto no momento".

*O Globo.