24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

AL comemora hoje Dia Estadual da Sukyo Mahikari

A- A+

Com uma sessão solene a partir das 19h de hoje no Plenário Júlio Maia, a Assembleia Legislativa irá comemorar o Dia Estadual da Sukyo Mahikari. Instituída pela Lei 4.535/14, com base em proposição do deputado George Takimoto (PDT), a data de 27 de fevereiro está incluída no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul e foi escolhida em referência ao nascimento do criador da doutrina, Kotano Okada.

Em 2014, na primeira sessão especial prevista por essa Lei, a Assembleia homenageou o missionário orientador superior da Sukyo Mahikari na América Latina, Hiroki Shimizu, agraciado com o Diploma de Ilustre Visitante.

Fundada em 1959, a Sukyo Mahikari – tradução do japonês para “verdadeira luz” - é regida por uma doutrina que propõe a renovação espiritual da humanidade. Com sedes em todos os continentes, a organização dispõe de profissionais em Medicina, Educação, Direito, Meio Ambiente e formadores de opinião que atuam em diversas áreas para difundir métodos espiritualistas e científicos treinados para a prática do bem comum e coletivo.