23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

AL realiza solenidade em comemoração ao Dia da Mulher

A solenidade tem início às 9h de hoje e contará com palestra do desembargador Ruy Celso Florence

A- A+

Na manhã de hoje, às 9h, acontece na AL (Assembleia Legislativa), sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no plenário Júlio Maia na Assembleia Legislativa. Nela será entregue o troféu Celina Jallad a 17 personalidades femininas que se destacam no Estado.

A sessão será comandada pelas três deputadas da Casa de Leis, Mara Caseiro (PTdoB), Antonieta Amorim (PMDB) e Grazielle Machado (PR). Mara explica que o troféu entregue no evento será um reconhecimento pela atuação nas mais diversas áreas. 

Celina Jallad era filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e Nelly Martins, foi deputada estadual de 1995 a 2010 e antes de morrer, em 2011, ocupou o cargo de conselheira no Tribunal de Contas do Estado, sendo a primeira mulher a ocupar o posto em 30 anos.

Ainda no evento acontece palestra sobre o combate à violência contra as mulheres, com o desembargador Ruy Celso Florence, com debates sobre a mulher e sua representatividade e ainda com a presença da coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Heloísa Castro Berro.