20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Alceu Bueno é condenado por compra de votos e vai passar fim de semana detido

A- A+

O ex-vereador Alceu Bueno foi condenado pela Justiça a oito anos de prisão por compra de votos. Bueno também perdeu direitos políticos pelo mesmo período.

A condenação, deferida pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho no dia 6 de novembro obriga Bueno a cumprir pena em privativa de liberdade, portanto o ex-vereador deverá ficar detido, nos finais de semana, por cinco horas na Casa do Albergado ou em instituição semelhante. Bueno ainda terá de pagar multa no valor de R$ 196 mil, equivalente a 250 salários mínimos.

O ex-vereador renunciou mandato no início deste ano depois de ser flagrado envolvido em escândalo sexual com adolescentes. Alceu Bueno foi condenado por trocar votos por combustível nas eleições de 2012. Segundo provas apresentadas pelo MPE (Ministério Público Estadual), Alceu pagou 196 requisições de combustível em troca de votos. As próprias testemunhas de defesa do vereador admitiram em depoimento ter ouvido dizer que pessoas que recebessem adesivos de Bueno teriam ajuda financeira em troca.