19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Alcides Bernal se reúne em Brasília para tratar de recursos do PAC

A- A+

Na manhã desta quinta-feira (4) o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), está em uma reunião em Brasília.

A reunião será feita com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal Paulo José Galle na intenção de conseguir recursos para o Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC).

Bernal recentemente disse em uma coletiva que aguardava recursos federais para aplicação em obras de recuperação das vias de Campo Grande, e que este valor seria de aproximadamente R$ 50 milhões.

Cadin

Nesta quarta-feira (3) Alcides Bernal esteve em São Paulo na intenção negociar a dívida da cidade de Campo Grande e retirar o registro do Cadin, e segundo Bernal as expectativas são positivas.

 “Campo Grande sofre por causa da falta de recolhimento do PASEP, de abril de 2002 a janeiro de 2006. Gestões de André Puccinelli e Nelsinho Trad. A dívida para com a Receita por causa disso é de R$ 36.644.000,00. Essa situação levou o município a ser inscrito na famigerada lista do CADIN. Após nossa ida a São Paulo para tratar da situação na esfera judicial, a expectativa é muito boa, pois ponderamos que queremos negociar fazendo encontro de contas com a união. Estamos aguardando um aceite da proposta.

O que é Cadin

Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal, é um banco de dados que contém os nomes das pessoas físicas e jurídicas que sejam responsáveis por dívidas vencidas e não pagas a órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta.