29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Política

ALEMS reitera apoio institucional a ações de combate a disseminação da Covid-19

A- A+

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), reiterou o compromisso de ajudar o trabalho executado pelo Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) no combate à pandemia da Covid-19. "Por questão de saúde pública, devemos lembrar o trabalho brilhante de Geraldo Resende, sério e científico. Lembramos que o prefeito de Dourados, Alan Guedes, implantou o lockdown na cidade, e obteve uma queda real de 40% no número de casos e internações", declarou.

Paulo Corrêa participou da inauguração do novo drive-thru de Dourados. "Estive nesta segunda-feira [14] em Dourados, com o prefeito Alan Guedes e vereadores e o deputado Renato Câmara [MDB], no novo drive-thru para vacinação contra a Covid-19, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz. O drive-thru foi feito nos moldes do feito aqui em Campo Grande, no Albano Franco, por iniciativa privada da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul [Fiems], e apoio institucional da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado", ressaltou.

"Muito importante a localização e facilidade de acesso à população, boa vontade da prefeitura e do prefeito Alan Guedes, alinhado com a Câmara de Vereadores do município de Dourados. Foi entregue pela Fiems uma geladeira para armazenagem das vacinas Pfizer, que precisam estar a menos de 80º Celsius, e outras 15 geladeiras e caixas térmicas. Também foram fornecidos todos os equipamentos de proteção individuais [EPIs], para utilização dos universitários, do Exército Brasileiro [EB], da Polícia Militar [PMMS] e do Corpo de Bombeiros Militar [CBMMS], e a Guarda Municipal de Dourados", destacou o presidente da ALEMS.

Paulo Corrêa ainda agradeceu o empenho dos funcionários da Assembleia Legislativa durante a pandemia. "Perdemos dois deputados em nossa Casa de Leis devido à Covid-19. Estamos tomando todos os cuidados de biossegurança necessários e agora iremos implantar o testômetro aqui para que seja feita, a cada 15 dias, a testagem dos funcionários que vêm presencialmente, já vacinados contra a H1N1, e a quem eu agradeço imensamente por manterem a Assembleia Legislativa funcionando", informou.

ALEMS contra a Covid-19

Desde o início da pandemia, a ALEMS tem agido com a seriedade exigida pela gravidade da crise, colocando-se em posição de combate ao novo coronavírus e a todos os problemas relacionados à pandemia.  

Os parlamentares apresentam, discutem e votam inúmeras proposições, transformando em leis medidas importantes para o enfrentamento da pandemia. São dispositivos que estabelecem normas de biossegurança, que auxiliam os municípios e atendem às várias demandas sociais. 

Essas ações estão reunidas nas edições do informativo ALEMS no Combate ao Coronavírus, que você pode acessar clicando aqui