24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Investimento

Amambai licita revitalização de estádio com emenda de Vander Loubet

A- A+

No dia 11 de fevereiro, a Prefeitura de Amambai deu início à licitação da revitalização e iluminação do Estádio Municipal Ernesto Landolfi. A obra está sendo viabilizada graças a uma emenda parlamentar de quase R$ 500 mil do deputado federal Vander Loubet pelo Ministério do Esporte.

A notícia da licitação foi repassada ao deputado no último sábado (20) pelo vereador Luciney Bampi, que esteve em Campo Grande para uma agenda com Vander.

A emenda atende a uma reivindicação de Luciney e também do vereador Valter Brito e foi anunciada por Vander durante a partida entre Amambai e Itaquiraí pela final do Campeonato Regional de Futebol do Cone Sul de 2013.

O contrato de repasse entre o Ministério do Esporte, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Amambai está assinado e o recurso já foi empenhado pelo Orçamento Geral da União de 2014. A equipe do mandato do deputado tem acompanhado a situação do convênio e acredita que o recurso deve ser liberado assim que algumas questões técnicas forem resolvidas.