28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Amarildo também não acredita em apoio de André a Dilma

A- A+

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) assim como o ex-governador Zeca do PT, não acredita que o governador André Puccinelli (PMDB) irá fazer campanha para a a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) aqui em Mato Grosso do Sul. “Eu pagaria pra ver um apoio explícito dele. Acho difícil. No fundo ele não gosta do nosso governo (petista), não acredita. Não sinto nele motivações para defender um governo de linha popular”, criticou.

Segundo o parlamentar, o Partido dos Trabalhadores sempre foi crítico ao tipo de governo realizado por André. “É fundamental governar para a maioria, não ser um governo de exclusão. Principalmente para a parcela mais humilde da população. Esse governo não tem transparência, é centralizado nas mãos de poucos. Só um que manda e outros obedecem”.

Apesar da aliança nacional entre os PT e PMDB, os dois partidos protagonizam uma rivalidade histórica em Mato Grosso do Sul e o lançamento das pré-candidaturas do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e do senador Delcídio do Amaral (PT), ambos para o governo estadual, deve impedir qualquer possibilidade da aliança federal se estender para as coligações regionais.

Diana Christie