29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

André deixará a Reinaldo "caixa cheio" para conclusão de obras em andamento

A- A+

O governador do Estado André Puccinelli (PMDB) que aos poucos se despede da função que desempenhou nos últimos anos afirmou hoje que irá deixar "caixa cheio" para seu sucessor Reinaldo Azambuja (PSDB) concluir algumas obras que não serão terminadas em seu mandato.

Puccinelli listou as poucas obras que deixará para Reinaldo. Hospital Regional de Dourados cujas obras foram autorizadas ontem pelo governador na presença do deputado estadual George Takimoto (PDT), um dos idealizadores do projeto, e o Hospital Regional de Três Lagoas. "Ambos estavam no PAC, mas não serão terminados, mas vou deixar recursos suficientes para conclusão em uma conta específica para meu sucessor aplicar nas obras", explica André.

O saldo de obras inacabadas de Puccienlli é pequeno, até porque o governador espera entregar ainda este ano a reestruturação da MS-040, que tem tido problemas técnicos. "Estou acompanhado de perto para garantir que a obras seja entregue por mim", afirma.

Sem frustração

Sem a menor frustração. É assim que Puccinelli se define ao ser questionado sobre o fato de entregar o Aquário do Pantanal, obra emblemática de seu governo, quase completo. Conforme o governador, cerca de 5% a 7% da obra será entregue incompleta, mas esse percentual não interfere de forma alguma no "brilho" do Aquário. "Não tenho nenhuma frustração em não entregar esta obra emblemática de meu governo. Queria ter concluído 100% no meu mandato, mas vou fazer em torno de 93% a 95%, mas o dinheiro para o resto estará depositado."

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus