A deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) faz parte da ala feminina dentro da Assembleia Legislativa, ao lado das deputadas Mara Caseiro (PT do B) e Graziele Machado (PR). Por esse motivo, um dos objetivos da peemedebista é levar para Casa, projetos voltados para as mulheres.
Antonieta disse que há 23 anos faz parte da vida pública e essa experiência fez com que ela começasse a ver o social de forma diferenciada, sendo essa uma bandeira que, segundo ela, terá sua defesa.
Outras questões como o enfrentamento às drogas, segurança pública, proteção ao direito das crianças e mulheres e a educação terão como porta voz, Antonieta.
“Vamos trazer debates, incentivar o ingresso da mulher à vida pública, porque para uma mulher ter mais poder ela precisa também ter voz e voto. Vamos incentivar para que elas participem das congregações que a sociedade oferece, como associações de bairros, clube de mães e outros”, disse.
Conforme explicou, o seu nome está cotado justamente para fazer parte da Comissão de Assistência Social e Seguridade Social, mas também pretende se colocar à disposição para participar da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos.