28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Ao ser diplomado, Reinaldo promete reverter prioridades do Estado e fazer governo aberto

A- A+

Aconteceu ontem, no Palácio Popular da Cultura, no Centro de Convenções, Rubens Gil de Camilo, a diplomação dos eleitos de Mato Grosso do Sul. Além dos deputados federais, estaduais e da senadora da República, foram diplomadas também o governador eleito Reinaldo Azambuja e sua vice Rose Modesto, ambos do PSDB.

Ontem, durante discurso de diplomação, o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) reafirmou seu compromisso de mudar o quadro de prioridades do Estado e investir mais nas áreas sociais.

Reinaldo fez um agradecimento especial a vice-governadora Rose Modesto, que, segundo ele, será "peça fundamental" para promover as mudanças na área social previstas em seu programa de governo. Com promessa de sanar problemas como saúde, educação e falta de segurança, Reinaldo agradeceu a confiança do eleitorado sul-mato-grossense. "Vamos trabalhar para fazer com o que o Estado avance nas políticas sociais e cresça economicamente também", disse o tucano.

Emocionado, o governador eleito disse que a diplomação era  concretização de um projeto coletivo, e destacou que pretende fazer um governo aberto, de diálogo com servidores e com população.

"Precisamos honrar o voto de confiança da população e precisamos também trabalhar para os altos impostos pagos pelos sul-mato-grossenses sejam revertidos em serviços para a população."

O tucano voltou a defender em seu discurso a redução de carga tributária e o aumento de investimentos na saúde e educação, que para ele, serão os pilares da construção de um novo Estado.

Ainda sobre as mudanças que pretende promover no Estado, Reinaldo citou a segurança pública, em especial, nas regiões de fronteira, como prioridade.

"Temos que fechar nossas fronteiras e vamos buscar recursos junto ao governo federal e fazer o que for preciso para livrar nossos filhos das drogas que entram todos os dias pelas nossas fronteiras debaixo dos nossos olhos".

Ao final, o governador eleito agradeceu sua família, sua mãe e esposa, ali presentes, e a todos os eleitores e colaboradores de campanha que, conforme ele, o ajudaram a chegar até o momento da vitória.

Heloísa Lazarini