16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Política

Aplicativo MS Digital libera Carteira de Identificação Desportiva

A- A+

O aplicativo MS Digital recebeu em sua mais recente atualização o símbolo "Cultura e Esporte" no seu layout. O novo ícone que aparece na lista de serviços da ferramenta traz a opção de consulta da Carteira de Identificação Desportiva (CID).

Além de modernizar a identificação dos atletas e técnicos bolsistas da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a carteirinha também possibilita descontos na compra de produtos ou serviços em diversos segmentos do setor de comércio de Campo Grande. 

"Temos um número expressivo de atletas e técnicos em Campo Grande e, sem dúvidas, essa iniciativa vai estimular ainda mais o consumo, movimentando o comércio especialmente nesse momento adverso com a pandemia", disse o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda.

Os benefícios concedidos aos atletas e técnicos, são regulamentados pelo Decreto Nº 14.802 que estabelece a política de parcerias com empresas privadas para a concessão de descontos e benefícios aos servidores públicos na aquisição de produtos ou mesmo na prestação de serviços.

Para emitir a CID basta preencher o campo com CPF e código de inscrição do beneficiário. Também é possível salvar as informações para evitar preencher os dados sempre que acessar o aplicativo.   

A previsão dos técnicos da SGI e Fundesporte é que a relação dos estabelecimentos que vão conceder descontos e benefícios para os atletas e técnicos seja liberada no MS Digital até o final do mês. 

De acordo com a Fundesporte a versão física da Carteira de Identificação Desportiva será entregue aos contemplados com o bolsa atleta e técnico juntamente com o kit, previsto para ser entregue no mês de julho. 

O aplicativo MS Digital foi desenvolvido para simplificar o acesso aos principais serviços oferecidos pelo Governo do Estado ao cidadão.

A ferramenta está disponível nas lojas virtuais multiplataforma e foi desenvolvida para ocupar pouco espaço nos aparelhos celulares. A ferramenta ocupa apenas 30 MB de armazenamento nos aparelhos telefônicos.

Desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), o MS Digital conta com 86 serviços ativos e 30 mil usuários cadastrados. Desde o lançamento a ferramenta passa por aprimoramento contínuo e não há um limite de serviços a serem disponibilizados na plataforma, desde que simplifiquem a vida do cidadão sul-mato-grossense.

Mireli Obando, Subcom e Lucas Castro, Fundesporte

Foto: Fundesporte

Fonte: Governo MS