20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Pronunciamento

Após derrota na Câmara, Dilma dará entrevista coletiva no Planalto

A- A+

A presidente Dilma Rousseff vai conceder uma entrevista coletiva daqui a pouco para comentar o processo de impeachment aberto contra ela pela Câmara dos deputados nesse domingo (17). Dilma fará um rápido pronunciamento por volta das 17h (horário de Brasília), no Palácio do Planalto, e vai responder a seis perguntas de jornalistas.

Esta será a primeira aparição pública e a primeira manifestação da presidenta após a sessão de ontem, quando 367 deputados votaram favoravelmente à admissibilidade do processo de impeachment. Para que fosse aprovado, eram necessários 342 votos.

Na manhã desta segunda-feira (18), deputados da base aliada se reuniram com a presidente Dilma Rousseff, para reafirmar apoio e conversar sobre a estratégia para barrar o processo no Senado. "Estratégia a gente não divulga, a gente faz. Estamos trabalhando forte para reverter no Senado. Foi uma derrota momentânea. Tiveram traições, mas isso faz parte", afirmou o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

Há pouco, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entregou ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o parecer da Câmara sobre o caso. Dilma acompanhou a votação dos deputados no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, acompanhada dos ministros da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, da chefia de gabinete da Presidência, Jaques Wagner, e do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, que conversou com jornalistas após o resultado.