18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Londres concorre a vice e deixa legado na Assembleia para filha

A- A+

O deputado Londres Machado (PR), foi confirmado ontem, em Fátima do Sul – distante 237 quilômetros de Campo Grande – como pré-candidato a vice-governador ao lado do pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT). Londres é o único político na história brasileira com 11 mandatos consecutivos.

O Partido dos Trabalhadores, além de oferecer ao partido a vaga de vice, liberou o PR para fazer coligação nas proporcionais. Especulações apontavam os nomes do próprio deputado, da vereadora de Campo Grande, Grazielle Machado e também do deputado Paulo Corrêa como preferências para ocupar a vaga.

“O PT enviou uma carta ao PR dizendo que a vice ficaria com o partido, além de haver a liberação para coligação nas proporcionais. O PR aprovou a carta e o partido começou a consultar possíveis nomes”, afirmou.

O deputado explica que essa consulta foi feita através do diretório estadual, onde nomes de membros foram cotados e o escolhido foi de Londres. “Meu nome vinha sendo debatido com o senador Delcídio, só faltava o meu desejo de ocupar a vaga”.

O parlamentar garante ter boas conversas com os Trabalhadores, e afirma que seu nome será oficializado no dia 27 na convenção do partido para após acontecer a homologação.

O presidente estadual do Partido da República, Londres Machado, anunciou seu nome em Fátima do Sul, por ter no município sua base política e também por ter começado ali sua carreira.

Tayná Biazus