25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Lava Jato

Após prisão de Bumlai, veículos e maquinários da usina São Fernando são vendidos

A- A+

Após prisão do pecuarista e empresário José Carlos Bumlai, que aconteceu nesta terça-feira (24), lotes de veículos da usina São Fernando, que fica em Dourados - distante 228 quilômetros de Campo Grande - de propriedade do pecuarista, começaram a ser vendidos.

Segundo informações do site Dourados News, lotes com vários veículos e equipamentos deixaram o local na quarta (25) e quinta-feira (26) e conforme informações do site, o motivo da venda seria necessidade da levantar recursos para garantir pagamento de funcionários, que, segundo empresam está em dia, porém, há informações que apontam possível atraso ao pagamento de fornecedores.Até momento, segundo Dourados News, foram vendidos seis tratores e três colhedeiras de cana. 

Bumlai, amigo pessoal do ex-presidente Lula, foi preso pela Polícia Federal em Brasília na terça-feira (24) e encaminhado para a Superintendência do órgão. Ele é investigado na Operação Lava Jato. No dia da prisão da Bumlai, equipes da Polícia Federal estiveram na usina cumprindo mandados de busca e apreensão.