18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Após Rocha na presidência, Câmara reformula membros das comissões da Casa

A- A+

A “dança das cadeiras” da Câmara Municipal não se limitou apenas ao novo presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), que foi substituído pelo presidente em exercício, vereador Flávio César (PTdoB) após o afastamento de Mario Cesar (PMDB).

Com as mudanças recentes, vários membros das comissões também tem que passar por reformulações. No caso da Comissão de Educação e Desporto, quem assume no lugar de Rocha como presidente é Flávio Cesar. Na Comissão de Ética, quem está à frente agora é o vereador Alex do PT, substituindo o presidente da Casa. Já na Comissão de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, Rocha que era membro se retira, dando lugar a Edil Albuquerque (PMDB). 


Como novo presidente de uma das comissões mais “procuradas” nos últimos meses em vista da investigação da Operação Coffee Break, que apura se houve ou não quebra de decoro dos parlamentares em relação aos votos favoráveis a cassação de Bernal em março de 2014, o vereador Alex do PT já havia antecipado ao MS Notícias na última terça-feira (8) que seria o novo presidente. “Já aceitei o convite. Analisei alguns materiais já elaborados e colhidos pelo trabalho anterior e agora vamos aguardar os prazos e os documentos para dar continuidade como presidente. Independente de qualquer situação ou colega farei o meu trabalho dentro do que rege e lei, juntamente com a atuação da Justiça”, disse.

Além de Alex, à Comissão de Ética  integram, Chiquinho Telles (vice), Herculano Borges, Vanderlei Cabeludo e Ayrton Araújo do PT.