24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Equipamentos públicos

'Atentados em Ceinfs podem ter motivação política' diz Bernal

Nesta segunda-feira (18) não terá aula no Centro de Educação Infantil (Ceinf) Maria Dulce Prata que fica localizado no Jardim Noroeste. O motivo é um incêndio criminoso que aconteceu na tarde deste domingo (17).

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) compareceu ao Ceinf que foi incendiado na Rua Indianápolis e deu uma coletiva de imprensa sobre os motivos prováveis que causaram o incêndio. Bernal disse ainda que este não foi um caso isolado e suspeita que os atentados podem ter vinculação com os ônibus incendiados na semana passada ou até mesmo motivação política.

Segundo Bernal aconteceram outros atentados contra dois Ceinfs, um fica no Bairro São Conrrado e outro na Vila Margarida, e ainda contra uma escola localizada no Bairro Novo Maranhão.

“É importante registrar que estamos vivendo momentos de dificuldades, inclusive isso pode ter vinculação com a queima dos ônibus. Esse fato é muito grave, na verdade aconteceram três fatos, atearam fogo aqui neste Ceinf, tivemos também o Ceinf Paulo Siufi e escola Vanderlei Rosa, todos os casos aconteceram neste final de semana. Temos conhecimento que existem grupos organizados para fazer isso contra equipamentos públicos. É preciso que a segurança pública municipal e estadual faça uma investigação rápida e identifique os autores e a motivação desses atentados. Não se nota outra situação que não seja de prejudicar a estrutura física e atemorizar os frequentadores desses equipamentos públicos, já que não houve roubo significativo, então eu não descarto nada pode sim ter motivação política”.

O prefeito disse ainda que irá marcar uma reunião com o Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) para unir forças e agir rapidamente e desvendar esses crimes e quais são as motivações.

“Estou agendando uma reunião com o Governador Reinaldo Azambuja, já estou também fazendo uma reunião com o superintende da Polícia Federal, para que as forças e segurança pública em Campo Grande possam agir o mais rápido possível, desvendar esses crimes e saber o que está acontecendo”.

Secretário de Segurança Pública Municipal, major Luidson Noleto

Ceinf Maria Dulce Prata

O vandalismo aconteceu na tarde de domingo (17) aproximadamente às 18 horas, de acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública, major Luidson Noleto, é comum não ficar um Guarda Civil Municipal em Ceinfs nos finais de semana, porém rondas são feitas no local. “O guarda assume os Ceinfs às 18 horas, é normal dar prioridade para Upas e outros centros onde é necessário atendimento 24 horas. O Guarda chegou aqui no local e já se deparou com o incêndio, ele usou o extintor para conter as chamas e acionou o corpo de bombeiros”.

Danos

Foram danificados quatro cômodos,duas salas de aula, uma secretaria e a coordenação,vidros foram quebrados, janelas e portas amassadas, rede elétrica e ventiladores comprometidos. Também foram queimados 36 colchões cortinas e mesas, além de destruir brinquedos e matérias didáticos.

Outros atentados

Ceinf Paulo Siufi, aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18). Não houve arrombamento de portas, porém foi furtado alimentos da dispensa.

Ceinf Irmã Judite aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18). O local foi arrombado e a bomba de água foi furtado.

Escola Vanderlei Rosa aconteceu no sábado (16) no período da manhã e forma furtados, aparelho de som, DVD, sanduicheira, liquidificador, lixeira e alimentos. 

Aldo sofre mal súbito ao volante e morre após carro atingir barbearia
COOPHASUL, CAMPO GRANDE (MS)
há 1 hora

Aldo sofre mal súbito ao volante e morre após carro atingir barbearia

Restauração de trechos da BR-267 segue a todo vapor, comemora Vander
INFRAESTRUTURA
há 2 horas

Restauração de trechos da BR-267 segue a todo vapor, comemora Vander

Três influencers são presas por propagar 'vapes' com óleo de maconha
OEPRAÇÃO NÁRKE
há 5 horas

Três influencers são presas por propagar 'vapes' com óleo de maconha

Pastor é preso por amarrar barbante no pênis do enteado de 7 anos
APIACÁS (MT)
há 6 horas

Pastor é preso por amarrar barbante no pênis do enteado de 7 anos

Médico e a mãe pecuarista são presos 48h após execuções com escopeta
PEIXOTO AZEVEDO (MT)
há 6 horas

Médico e a mãe pecuarista são presos 48h após execuções com escopeta

Comerciantes pagaram R$ 50 para estuprar menina de 11 anos em Coxim
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
há 7 horas

Comerciantes pagaram R$ 50 para estuprar menina de 11 anos em Coxim