29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Athayde Nery acredita que prefeito de Ponta Porã ficará com PPS

A- A+

Após as declarações do prefeito de Ponta Porão, Ludimar Novaes (PPS), sobre o apoio ao pré-candidato a governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), o presidente regional do partido, Athayde Nery, acredita que, até as convenções estaduais, no dia 30 de junho, Ludimar terá outra opinião e acompanhará o partido no que for decidido.

Alguns prefeitos e vice-prefeitos tucanos, Democratas e do próprio PPS declararam, na tarde de ontem, em reunião com o ex-presidente Luiz  Inácio Lula da Silva, que caminharão ao lado do pré-candidato Delcídio do Amaral (PT), nas eleições desse ano.

Nomes como do prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), o prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB), o vice-prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli (PSDB), o vice-prefeito Caracol, Horácio Júnior Godoy (PSDB), de  Ponta Porã, Ludimar Novaes (PPS) e o presidente municipal do Democrátas de Anastácio, Wander Alves, disseram estar ao lado do petista.

Athayde acredita que essa alegação foi devido a grande ligação de Ludimar com o PT, pois sua vice-prefeita, Sônia Cintas é petista. “Ele tem todo o direito de defender a sua posição, mas acredito que no final ele ficará ao nosso lado”, afirmou.

O presidente lembrou que o nome de Reinaldo Azambuja (PSDB) é muito forte e poderoso, e caso aconteça o segundo turno no Estado, é necessário que esteja ao lado de siglas importantes. 

Tayná Biazus