19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Política

Aulas Remotas da REME de Três Lagoas são suspensas

A- A+
 

Visando diminuir a aglomeração e o tempo de permanência dos pais na entrega dos Kits Alimentação, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informou que nos dias 30 e 31 de março as aulas remotas da Rede Municipal de Ensino (REME) estarão suspensas.

Segundo a secretária, Angela Brito, antes dos decretos estadual e municipal o plano era entregar as Atividades Pedagógicas dos Estudantes (APCAs) junto com os kits nos dias 29, 30 e 31, porém não foi possível.

"A medida dará mais segurança aos pais e profissionais, que deverão estar utilizando seus EPIS (máscara, álcool em gel), zelando pelo distanciamento e  evitando assim o possível contágio do Novo Coronavírus", disse.

"Com isso interrompemos as aulas para que após esse tempo, e com a entrega das APCAs, possamos retornar com as aulas remotas", complementou a secretária.

As aulas remotas voltarão a partir do dia 05 de abril (segunda-feira).

ENTREGA DOS KITS

As entregas dos kits serão realizadas nos dias 30 e 31 nas Unidades de Ensino em que o estudante estiver matriculado. A medida vigorará enquanto durar o período de aulas híbridas e/ou remotas em razão da pandemia do Coronavírus.

A SEMEC de Três Lagoas preparou dois kits: um para os estudantes que participaram do ensino híbrido, ou seja, com aulas remotas e presenciais que tiveram acesso a merenda escolar nestes dias e o outro para os estudantes que permaneceram em casa.

Clique AQUI para ter acesso a tabela com os produtos que serão entregues nos kits.