25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Disputa na Capital

Ayache confirma pré-candidatura a prefeito e busca aliados 'em todos os partidos'

A- A+

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande pelo PSB nas eleições deste ano. Ayache que foi candidato ao Senado pelo PT nas eleições e 2014 quando o partido disputou governo tendo como candidato senador Delcídio do Amaral.

Ayache conversou nesta segunda-feira (29) com MS Notícias, durante troca do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, e disse estar muito bem no partido que tem amplo apoio para candidatura.

O ex-petista confirmou conversa com diversos partidos, porém preferiu não citar legendas, mas disse que busca construir base ampla de apoio. "Estou muito bem no partido e com certeza sou pré-candidato. Vejo a política como uma construção coletiva e não podemos excluir nenhum partido, por isso estamos conversando com todos".

Ayache e o PT

Recentemente, Ayache recebeu apoio público do deputado federal Zeca do PT, que propôs ao diretório estadual petista formar aliança com presidente da Cassems e indicar vice para pleito deste ano. O diretório, entretanto, não apoiou a ideia e com apoio do atual presidente regional do PT, Antonio Carlos Biffi, mantém estratégia de lançar candidato próprio mesmo encontrando dificuldades em encontrar um nome. Zeca havia se colocado à disposição como pré-candidato, mas logo depois da prisão do senador Delcídio, o deputado retirou o nome. Atualmente, o PT conta com deputados Pedro Kemp e Amarildo Cruz, além da esposa de Zeca, Gilda Maria dos Santos.