18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

Suplente de Senado em chapa petista deverá ser do PRP ou PCdoB

A- A+

Após receber o aval do pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) para definir um nome para ser suplente de Senado, o pré-candidato à vaga, Ricardo Ayache (PT) afirmou na tarde de hoje, que a indicação de suplente será discutida com todos os partidos que se aliaram ao PT (Partido dos Trabalhadores) durante as eleições de 2014, levando em consideração que partidos como PRP (Partido Republicano Progressista) e PC do B (Partido do Socialismo) tem o intuito de indicar um nome.

“Nós vamos sentar e discutir essas situações. O PRP gostaria de lançar um pré-candidato ao Senado, mas como em nossa chapa já temos um pré-candidato, isso é inviável. Vamos sentar com todos os partidos e avaliar a situação e tomar uma decisão em comum acordo, como vem sendo feito desde o início”, explica Ayache.

Para o pré-candidato, o objetivo é não perder nenhum apoio. “Temos um time forte e não queremos perder o apoio de nenhum partido. Desde o início priorizamos o diálogo e agora não será diferente. Não temos nenhum nome para divulgar, mas em breve teremos esse nome. Tivemos a primeira conversa com PRP, o PC do B também tem interesse, mas nossa intenção é construir uma chapa forte em comum acordo”, ressalta o pré-candidato ao Senado.

Dany Nascimento